terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

- Ser Jovem : Os Limites da Idade do Desafio !


Capítulo 2 

Parte 4 : PENSE. . .


  Procure cultivar em você um espírito manso, calmo, amoroso e humilde. Como é feliz um lar cujos corações dos pais e filhos são mansos! A principal causa de crises e de conflitos nos lares é a ausência de um coração pacífico e de um espírito apaziguador. A mansidão é a forma espiritual de o casal apaziguar a tempestade no relacionamento.
A mansidão promove a paz e traz um clima ameno de tranqüilidade à convivência familiar. Lembre-se que a beleza física tem um caráter passageiro:


...Toda a carne é erva, e toda a sua glória (beleza) como a flor da erva. Seca-se a erva, caem as flores, soprando nelas o hálito do Senhor. Na verdade o povo (homem e a mulher) é a erva. Seca-se a erva, e cai a sua flor... Isaias 40.6-8


 Todos nós estamos debaixo de uma lei natural. Trata-se da lei do envelhecimento. Ninguém é capaz de fugir dessa lei. A cada dia, irremediavelmente, ficamos mais velhos.
 Chegará uma época em que todo nosso corpo ficará mais limitado. Vai chegar o dia em que nossos braços, antes tão fortes, tremerão de velhice; e as pernas tão firmes e fortes ficarão fracas. Os olhos ficarão cansados e fracos. Os cabelos se embranquecerão, o rosto, anteriormente tão enérgico, ficará murcho. Até que o nosso vigor se vá, em seguida, deixemos este mundo.              Assim sendo, se você não vai viver para sempre, cuide-se hoje.  Cuide do seu corpo para ser saudável, mas não se descuide do interior, de cultivar um coração sábio, pois isto lhe trará felicidade ao longo da vida.
Resumindo: Cuide do corpo, mas cultue a Deus em sua vida!


continua na proxima postagem (:

ass : blogeeira shau *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário