sábado, 26 de fevereiro de 2011

- Palavra de Deus !

"A força da minha vida"


"[Salmo de Davi] O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?" . Salmo 27.1


Antes de sermos salvos, possuíamos somente a força da nossa carne. Com essa força carnal não podíamos agradar a Deus nem nos submeter à lei( Romanos 8.8  ou ainda compreender as coisas do Espírito de Deus (1 Coríntios 2.14 ) .
  Desde o nosso nascimento na carne, falamos mentiras (Salmos 58.3 ) e somos totalmente descritos pela Palavra de Deus como sendo desde a planta dos nossos pés até a cabeça não como casa sã, "senão feridas, e inchaços, e chagas podres não espremidas, nem ligadas, nem amolecidas com óleo" (Isa 1:6).
   Realmente, com um coração enganoso e perverso ( Jeremias 17.9 ) nós, na carne, nos tornamos inimigos de Deus ( Romanos 8.7 )Sendo assim somos considerados mortos e condenados por Ele ( Romanos 3.23 ,5.12 , 6.23 ) .
Por Deus ser "riquíssimos em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo" (Efés 2:4,5).
 Por Cristo recebemos "todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais" (Efés 1:3) , e assim, estando em Cristo, podemos dedicar louvor e glória a Deus por sua graça (Efésios 1.6 ).
 Deus dá-nos, através de Cristo, e só por Cristo, (João 14.6 )  uma nova natureza(2 Coríntios 5.17 ;2 Pedro 1.4 ) e um entendimento para conhecermos o que é verdadeiro ( 1 João 5.20 ) .
  Deus vêm morar em nós através do Seu Espírito Santo ( 1 Coríntios 6.19 ) e devido a obra do Espírito Santo sabemos obedecer ao Nosso Deus ( João 14.26 ) .
  O preço do pecado foi pago com a morte de Jesus Cristo e o poder do pecado foi quebrado com a ressurreição de Cristo ( 1 Coríntios 15.55 - 57 )  e por isso não somos mais dominados pelo pecado ( Romanos 6.11 - 14 ) . 

"Maior é o que está em vós do que o que está no mundo" relata João (I João 4:4)

 Mesmo tendo a última vitória e a vitória final sobre o pecado por Cristo ainda temos, enquanto estamos vivos na carne, a presença do pecado. A presença do pecado na nossa carne guerreia contra o Espírito de Deus que vive em nós, nossa nova natureza, e isso em muitas vezes faz o crente sentir-se um miserável ( Romanos 7.14 - 24 ) .
  
Cristo traz ao crente inúmeras benções gloriosas não só no porvir quando o veremos face a face mas também agora neste presente século. Essas belezas apontam como nós podemos ter a vitória, agora, até que o vejamos pessoalmente. Queremos estudar as belezas que temos em Cristo e por elas sermos ensinados a renunciar à impiedade e às concupiscências mundanas para que vivamos "sóbria e justa, e piamente, aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Senhor Jesus Cristo; o qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniqüidade, e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras" (Tito 2:12-14).



"Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece." Filipenses 4:13 .


O Crente não é exposto aos perigos e aos poderes do Maligno sozinho. Ele não precisa ter uma vida vitoriosa por suas forças. Cristo é "a força da minha vida" então "de quem me recearei?" Cristo tem tanto a vontade de desejar quanto a força necessária para que se cumpra o desejo.


 


Deus te abençoe !

ass: bloggeira shau *-*


Nenhum comentário:

Postar um comentário