quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

- Ser Jovem : Os Limites da Idade do Desafio !

 Capítulo 2

Parte 3 :“FORÇA MASCULINA”


   Assim como os padrões de beleza feminina mudam com o tempo, o ideal de beleza masculina de séculos passados era bem diferente dos atuais. Estudos mostram que a ênfase recaia sobre homens baixos, extremamente magros ou gordos, de aspecto frágil e de caráter sisudo, sério e moderado. Somente os escravos e lutadores, como os gladiadores, possuíam músculos fortes e trabalhadores. Timóteo era jovem ainda quando Paulo lhe escreveu. Assim sendo, em sua primeira carta Paulo lhe diz pra fugir dos desejos da mocidade. Ressalta que tudo o que Deus criou inclusive o casamento, é bom e aceitável, e lhe fala sobre exercícios. Ele diz em 1 Timóteo 4.8:


Para progredir na vida cristã, faça sempre exercícios espirituais. O exercício físico na verdade tem algum valor, mas o exercício espiritual tem valor para tudo porque o seu resultado é vida, tanto agora como no futuro. (edição linguagem de hoje)

   Note que Paulo lhe diz que o exercício físico para pouco se aproveita, não diz que não serve para nada. Entretanto acima do exercício físico está o espiritual, esta uma vida piedosa, isto é, que se relaciona com Deus, uma vida de comunhão saudável com o senhor. O cuidar do corpo é necessário, pois além de mantê-lo em forma, aumenta também a auto-estima. Sobretudo, cuidar da vida espiritual é incomparavelmente mais importante, pois estreita nossa comunhão com o Criador, e nos possibilita ter uma vida cristã vitoriosa e cheia de gozo.
  Faça ginástica, faça exercício físico, mas que não se esqueça do essencial: ter comunhão com Deus. A força do adolescente ou do jovem másculo não está na medida dos bíceps, não pode ser medida pela força física, mas na consciência pura e na confiança em Deus. 1 João 2.14 nos diz :

Eu vos escrevi mancebos porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno.


 ATENÇÃO MOÇA   
Não se case com um rapaz pela sua aparência. Você poderá ficar por muito tempo satisfeita com a aparência de seu cônjuge, mas por outro lado você se sentirá tremendamente frustrada e infeliz coma ausência dos valores morais, sociais e espirituais do seu companheiro. Ter aparência não significa ter caráter íntegro, seu honesto, ser fiel. Uma pessoa pode ter boa aparência e não satisfazer os anseios afetivos e amorosos do se cônjuge.
Não que uma pessoa que tenha beleza física não possa preencher estas e outras necessidades. Pelo contrário, existem pessoas que são lindas tanto física como interiormente. O que deve ficar claro aqui é que nenhum casamento, apoiado apenas na aparência física, resistirá às possíveis crises e lutas de uma vida a dois. Somente o casamento consubstanciado no verdadeiro amor, e no respeito mútuo, perdurará enquanto ambos os cônjuges viverem.
Não busque namorar um rapaz só porque ele tem um carro do ano ou é do tipo “boa pinta” ou musculoso. Namore um rapaz crente, que conheça a Bíblia, que goste de orar com você, que tenha prazer em servir a Deus. Lembre-se de que se ele amar a Deus ele vai aprender a amá-la de verdade; que se ele for fiel a Deus será também fiel a você!

continua na proxima postagem (:

ass : blogueeira shau *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário