quarta-feira, 6 de outubro de 2010

- A vontade de Deus !



E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, Ele nos ouve. E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos.” (1 João 5.14-15) e também :Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos." (Isaías 8.9 ).


Tenho certeza que você já deve ter se perguntado : " Como saber qual é a vontade de Deus para minha vida " ?

Lembro-me quando um certo dia , entrei no meu quarto , dobrei os joelhos e disse apenas uma simples frase a Deus : " Senhor , me ensina a ver a Tua vontade " .
É isso que temos que fazer : pedir ao Senhor para que vejamos qual é a sua vontade , e nos ensinar a entende-lá também. É claro que muitas vezes , não conseguimos entender porque certas coisas nas nossas vidas acontecem . Mas temos que entender que aquilo é pro nosso bem , e que só futuramente iremos compreender .
Muitas pessoas querem saber qual é a vontade de Deus , mas quando Deus responde , elas simplesmente não aceitam  , acham que não é assim e assado. Puxa , se Deus te respondeu querido(a)  é porque realmente é o melhor de Deus. E para isso precisamos também aceitar essa vontade ! Pode ser doloroso, difícil , as vezes precisamos até que renunciar algumas coisas , largar  algo para que o Senhor venha agir nas nossas vidas . Aprendi muito na igreja que Deus quando quer agir , não é sem-educação e entra no seu coração sem você pedir . Em apocalipse 3.20 diz : " Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo" . Ou seja , Deus vai até a "porta" do seu coração bater , se você ouvir sua voz e quiser  que Ele entre ,  é só você abrir esta "porta" . Fácil ? Nem tanto . Mas se realmente quisermos saber qual é sua vontade , temos que deixá-lo agir . Em Salmos 37.5 diz :"Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.". 

Concluindo : Se você deseja saber qual é a vontade de Deus para sua vida , você precisa buscar na palavra , nos conselhos (principalmente de pessoas de Deus , como seus pais , o pastor da sua igreja )  , e nas orações ." A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos" (Thiago 5.16 ). Depois de fazer todas essas coisas creio que o Senhor irá respondê-lo(a) . E assim que Ele fizer isso , devemos praticar essa vontade . Porque a vontade de Deus é sempre A MELHOR ! 

Se mesmo depois de orações ,palavras na Bíblia , aconselhamentos, você ainda não entende a vontade dEle ,NÃO DESISTA ! Continue orando, buscando-o. Talves não seja o tempo de Deus para as respostas . Mas pode ter certeza que o tempo dEle irá chegar . e quando chegar , você verá que Ele realmente tem sempre o melhor a fazer , e a sua vontade é perfeita mesmo.

Uma última palavra pra você :"Tu cumprirás tudo o que me prometeste . " Salmos 138.8
Creia que Ele vai cumprir TUDO o que te prometeu \º/

Deus te abençoe muito nesse dia . Amém !

ass : bloggeira shau *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário