segunda-feira, 11 de outubro de 2010

- 101 maravilhas !

Maravilha # 4 :Você está morto !



" Já estou crucificando com Cristo ; e vivo , não mais eu , mas Cristo vive em mim ."
Gálatas 2.20


 - Engraçado ! Você não tem a impressão de estar morto , tem ?  Então , o que Paulo quis dizer quando afirmou que foi crucificado com Cristo , e já não era ele quem vivia , mas era Cristo quem vivia nele ?
 O batismo é um ato simbólico . Quando você é imerso nas águas , este ato simboliza o sepultamento do seu velho homem. No entanto , este não é o fim da história . O ato de submergir simboliza a ressurreição para uma nova vida em Cristo. O seu velho homem permanece morto , e um novo ser criado por Deus , habitado por Seu Espírito , sai das águas para uma nova vida (veja Romanos 6 . 3,4  ) . Assim , todo crente em Jesus pode dizer : " Em Cristo , estou morto para o pecado e vivo para Deus " .
  Esta verdade faz toda a diferença à medida que você luta para fazer o que é certo dia após dia . Então , ignore aqueles clamores que ouve dentro de si quando uma parte sua protesta e deseja seguir pelo caminho errado. O velho ser diz coisas , como : "hei , não consigo fazer isso , é difícil demais . Não me fará feliz . Você está me matando ! " .
  Contudo , você não está matando seu velho eu , pois este já está morto .O cristão deve tratar daquela parte velha como se já estivesse morta , porque Deus lhe deu poder sobre ela . Isto não é a mesma coisa que se maltratar . Deus o ama e nunca desejaria que você fizesse o que é errado, tampouco consigo mesmo. O que Ele almeja é dar à sua  melhor parteass o poder de decidir o que você fará e de ignorar a outra parte que tenta conseguir a sua atenção e desviá-lo do caminho.
  Logo , se você já ressuscitou com Cristo , o seu velho eu está morto , e o seu novo eu está no comando . Pense a respeito disso na próxima vez em que houver uma disputa interna , e permita ao seu novo eu decidir o que fazer .


daqui uns dias tem mais uma maravilha


ass : bloggeira shau *-*







Nenhum comentário:

Postar um comentário