sábado, 9 de outubro de 2010

- 101 maravilhas !

Maravilha # 3 : Você não está sujeito ao julgamento de homem algum !

"Mas o que é espiritual discerne bem tudo , e ele de ninguém é discernido ." 1 Coríntios 2.15

- Uma das coisas mais difíceis sobre a vida é dar-se  conta do número de vezes em que somos avaliados . Desde que nascemos , quando o  médico nos avalia na escala de 0-10 no teste do "pezinho" , até o momento em que nos graduamos na universidade , há um arquivo cheio de informações e conceitos sobre nós .
Ao longo de toda  a nossa vida , várias pessoas no julgam e dizem o que pensam a nosso respeito . No entanto , o Senhor afirma que aquele que crê nele não está limitado ao julgamento de pessoa alguma . Por quê ? Uma das razões é que a maioria dos que julgam procura fazê-lo sem a ajuda de uma mente renovada pelo Espírito de Deus .
  Ao converter-nos a Cristo , recebemos uma nova mente liberta das trevas espirituais . Isto muda a nossa maneira d enxergar o mundo e as pessoas que nele habitam .Deste  modo , as mentiras com as quais o mundo lida não têm mais poder para enganar-nos . Sendo assim , quando agimos de acordo com a verdade que Deus demonstrou em Sua Palavra , nossa atitude parecerá loucura e não fará sentido para aqueles que não possuem a mente renovada pelo Senhor . E estes não poderão julgar-nos corretamente , pois possuem uma visão obscurecida pelas trevas espirituais que os mantêm cativos .
   Acima de tudo , existe Alguém morando dentro de nós para instruir-nos , de modo que o nosso julgamento se torne mais verdadeiro do que era antes de encontrarmos Jesus . este Alguém é o Espírito Santo. Você e eu podemos discernir o que realmente se passa no mundo e em nossa vida . Outros , porém , que não têm a ajuda divina , não podem compreender o que vêem . Os julgamentos deles são imprecisos. 
   Deus não deseja que você e eu nos preocupemos com a opinião dos incrédulos . ele almeja que saibamos lidar melhor com as situações difíceis ao sermos criticados por fazermos o que  é certo . Nosso Pai compreende que eles sofrem por pensarem de uma maneira diferente . isto significa que podemos compreendê-los e amá-los , até mesmo quando se tornarem hostis , cientes de que precisam da ajuda de Jesus. 
Portanto , da próxima vez em que for julgado por alguém , lembre-se : você não está sujeito ao julgamento dos que não conhecem Jesus , mas pode amá-los e orar por eles , pois não podem evitar o erro nesse exato momento .


daqui uns dias tem mais uma maravilha ♥

ass : bloggeira shau *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário