sexta-feira, 15 de outubro de 2010

- 101 maravilhas !

Maravilha #5 : Você tem uma nova mente !


" Nós temos a mente de Cristo " . 1 Coríntios 2.16


- É preciso ter uma nova mente para ser capaz de ver o que Deus está fazendo e o quanto isto é bom. Como humanos , nascemos em um mundo que decaiu da verdade , e vivemos em trevas espirituais , sem dar-nos conta disso .                            Quando passamos a entender que necessitamos do Senhor e de Seu perdão , uma espécie de milagre acontece dentro de nós . Ao pedirmos a Jesus que entre em nossa vida e que nela faça morada , outro milagre se dá . Em ambos os casos , ressalta-se a ação sobrenatural de sermos capazes de perceber claramente qual é a verdade a nosso respeito e a respeito de Deus , bem  como de termos competência para discernir que esta verdade é boa , perfeita e agradável , assim como o Senhor o é . Estas habilidades nos advêm quando nos é dada uma nova concepção da vida .
 Entretanto , Deus não tem o costume de assumir o controle de nossa mente.Ele apenas abre os nossos olhos o suficiente para enxergarmos a verdade . A seguir , convidanos a tomar atitudes por meio das quais nossa alma possa melhorar cada vez mais . Uma delas é ler a Bíblia , que tem o poder de gerar grandes mudanças internas em nosso coração . Outro hábito que podemos adquirir é o de passarmos tempo com Deus em oração , porque nossa "névoa mental " se dissipa na Sua presença . Ele é a verdade , e esta brilha quando estamos em Sua companhia.
 Precisamos orar e buscar ao Senhor sem cessar , para nos libertamos totalmente da cegueira que o mundo nos faz contrair. Paulo escreveu : "Não nos conformeis com este mundo , mas transformai - vos pela renovação do vosso entendimento , para que experimenteis qual seja a boa , agradável e perfeita e vontade de Deus . ( Rm 12.2 ) .
 Repare na última parte do versículo : se a sua mente for renovada , será capaz de perceber  que a vontade divina é boa , agradável e perfeita. É uma milagre compreender a verdade , como também enxergar que Deus  é bom , até mesmo quando temos de passar por tribulações , para crescermos e alcançar-mos o prêmio que Ele propôs para nós. 
 Já que você tem uma nova mente , a mente de Cristo , por que não começar hoje mesmo a dar uma espairecida , nela para dissipar a névoa que ainda resta ?


daqui uns dias tem mais uma maravilha 


ass : bloggeira shau *-* 

Nenhum comentário:

Postar um comentário