terça-feira, 26 de outubro de 2010

- 101 maravilhas !

Maravilha # 6 : Você está possuído !

 "Não sabeis que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo ,que habita em vós , proveniente de Deus , e que não sois de vós mesmos ? " 1 Coríntios 6.19

   - "Calma aí !" , você diria . " Já vi este filem de terror e ouvi histórias a respeito disso . Mas estou longe de ser um possesso " .
   Bem , vamos conversar sobre isso . Quando lemos sobre os relatos de possessão nos Evangelhos , notamos que Jesus libertou pessoas cativas pelo diabo. Elas eram habitadas por um espírito maligno leal ao Príncipe das trevas , e sofriam pela perda de sua liberdade . Não conseguiam fazer o que desejavam , e aquele demônio tinha o prazer de atormentá-la e abusar delas . Portanto , você está certo de pensar que não está possuído por um espírito maligno.
   No entanto , vamos refletir sobre como Deus o criou . Talvez você perceba , mas o Senhor o criou para ser habitação do Espírito Santo . Imagine um aparelho movido a bateria . Só porque alguém coloca as pilhas erradas no aparelho e não funciona , não quer dizer que ele foi fabricado para funcionar sem qualquer bateria , não é ?
   Antes de estarmos em Cristo , era como se estivéssemos sem pilhas . A parte física e mental de nosso ser operava com comida , água e oxigênio ; contudo , a parte espiritual não funcionava de jeito algum . Algumas pessoas , assim como aquelas que encontramos nos Evangelhos , passaram pela experiência de ter as baterias erradas dentro delas. Quando se converteram a Jesus , o Senhor retirou as pilhas erradas e colocou as certas . De acordo com a Palavra de Deus , isto significa ser liberto de um espírito maligno e receber o Espírito Santo .
   Em Atos dos Apóstolos , encontramos um evento especial no qual o Espírito de Deus vem habitar dentro dos discípulos . Os cristãos daquele tempo foram ensinados a esperar que o Espírito Santo viesse ajudá-los como parte da sua nova vida . " Mas eu não sinto nada " , diria você , " não me sinto possuído ".
   Antes de externar sua perplexidade , lembre-se de que o Espírito Santo faz morada em seu coração porque Deus o ama ; e ama a sua liberdade de decidir se irá buscá-lo ou não e se passará tempo com Ele. O Altíssimo deseja um relacionamento com você que seja saudável e real .Isto depende do seu livre -arbítrio para fazer escolhas , pois Ele nunca contraria a sua vontade . No entanto , você foi projetado para ser habitado por Deus , e é sua decisão de pertencer ao Senhor ou ao seu oponente. As escolhas são limitadas e estas duas opções .
   Se você lesse diários e biografias de cristãos que submeteram- se ao senhorio de Deus , faria uma descoberta surpreendente . Nenhum deles se sentia preso , maltratado ou privado em qualquer sentido . Para eles , a escolha era suficiente e maravilhosa : preferiam estar com o Senhor , pois viam como o grande tesouro , mais valioso do que tudo que o mundo possa oferecer .
   Você , realmente , foi designado não apenas para ser habitação do Senhor , de modo que pudesse ser tão íntimo dele quanto Jesus , mas também foi projetado para obter o mais supremo prazer com este relacionamento . Deus sabe disto , e é por isso que não pede desculpas por conclamar Seu povo à obediência e à adoração . Ele sabe que ficaremos tremendamente felizes quando abrirmos mãos das alegrias menores oferecidas pelo mundo e descobrirmos a verdadeira felicidade que é encontrada ao rendermo-nos a Ele sem reservas .
   Você está possuído por Deus , e Ele está transbordando de amor por você . Isto é muito bom !

daqui uns dias tem mais uma maravilha 


ass : bloggeira shau *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário