terça-feira, 14 de dezembro de 2010

- Ser Jovem : Os limites da Idade do Desafio !

Ser Jovem : Os limites da Idade do Desafio !

Parte 4 : Assumindo a visão de Deus!



 Já percebeu o quanto você é importante , e como Deus lhe criou com um carinho todo especial ? Deus formou você para executar grandes coisas , ele tem altos planos para você , ele pensa grande a seu respeito. Por mais que você faça planos e sonhe com seu futuro , os pensamentos de Deus a seu respeito são mais elevados. 
  Veremos ao longo deste livro que Deus está interessado na sua profissão , que ele quer orientar o seu namoro e dirigir suas amizades . Ele deseja ser seu melhor amigo , dar significado à sua vida e preparar tudo para o seu casamento. Ele quer que você tenha visões amplas , que enxergue a vida sob a perspectiva dele, que é sempre mais elevada .


 Assim como os céus são mais altos do que a terra , assim são os meus caminhos mais altos do que o vossos caminhos , e os meu pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. Isaías 55.9


 Se você não consegue acreditar no que acabou de ler , pode ser que você tenha uma visão negativa a respeito de você mesmo.
 Pode ser que você tenha pais distantes , que nunca tenha recebido atenção e carinho , que ache sua aparência horrível , que tenha uma dúzia de complexos e que sinta que ninguém o compreende .
  Neste caso é importante , primei-ramente , que você acredite que não vai achar significado , segurança , proteção , aceitação ou senso de pertencer a alguém , senão em Deus , através de seu filho Jesus Cristo.
 Depois disto , é necessário que você entenda que Satanás sabe que se fizer você acreditar numa mentira pode controlar a sua vida. Assim , ele trabalha lançando mensagens negativas a respeito , de nós mesmos na nossa mente . Desse modo , pensamos que vamos falhar , que nunca conseguiremos optar pelas coisas certas , que não vamos conseguir realizar nossos planos ou que não saberemos decidir pela profissão ou pessoa certa para o matrimônio. 
  Para superar esta visão negativa , comece mudando  a visão que você tem a respeito de si mesmo , agarrando-se às promessas bíblicas . Assuma então a visão que Deus tem de você , como um indivíduo capaz , vitorioso e feliz.


 Pois eu sei os planos que tenho que tenho para vós,diz o Senhor, planos  de paz , e não de mal , para vos dar uma esperança e um futuro . Jeremias 29.11




continua na próxima postagem (:

ass : bloggeira shau *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário