quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

- 101 maravilhas !

Maravilha # 15 : Você está combatendo um inimigo que não pode ver !

" Porque não temos que lutar contra a carne e sangue , mas ,sim , contra os principados , contra as potestades , contra os príncipes das trevas deste século , contra as hostes espirituais da maldade , nos lugares celestiais. " Efésios 6.12

  Armas invisíveis.Estas palavras soam como o máximo da ficção científica . Afinal , você está simplesmente sentado , lendo esta postagem , talvez apreciando uma xícara de café . No entanto , Deus disse que você está em guerra . Há um inimigo que deseja sua separação do Pai celestial , para que você volte correndo para uma vida centrada unicamente em sua felicidade pessoal.
  Apesar de esta batalha desanimá-lo em certos momentos , devido às preocupações geradas pelo inimigo , aos relacionamentos conflituosos, às circunstâncias frustrantes ou aos transtornos emocionais , há boas notícias : a guerra já foi vencida . Jesus assegurou a vitória no instante em que derrotou o oponente ao ressuscitar dentre os mortos .
  Embora seu opositor esteja travando uma batalha já vencida , ele não cessa de lutar . É por isso que o Pai criou algumas armas poderosas e colocou-as à disposição dos cristãos .
  No último capítulo do livro de Efésios , no Novo Testamento, o Senhor dos Exércitos alista os seus equipamentos de batalha : a verdade , a justiça , o evangelho da paz divina , a fé , a Palavra de Deus e a certeza  da salvação.
  Quando aparecerem problemas em seu caminho , esteja certo de estar completamente revestido com o poder de Deus e com as armas da nossa milícia para a ocasião.Apenas não se esqueça de que não é um exército de um homem só . O poder de Cristo e a proteção dele estão  ao alcance das suas orações. Clame por estes reforços.
  Nunca se esqueça de que a batalha é real e que o risco é alto. Mesmo que a vitória final seja certa e  sua salvação esteja assegurada , pequenos conflitos ainda podem causar desastres , tais como : relacionamentos rompidos , desânimo , perda de produtividade , espírito amargurado e incapacidade de perdoar  . Tudo isto pode resultar na recusa de lutar .
  Então , tenha certeza de estar combatendo o inimigo certo . A sua batalha não é contra homem algum , ainda que o verdadeiro oponente almeje que você acredite que é . Quando um estranho enganar-lhe , um vizinho fizer pouco caso de você ou um amigo traí-lo , reconheça que há algo mais acontecendo além do que olhos humanos podem enxergar . Siga em frente e confronte aqueles que erraram contra a sua pessoa , mas faça isto com amor e buscando a reconciliação , perdoe. Não permita que as diferenças que surgem nos relacionamentos o distraiam da batalha maior que está sendo travada por seu coração e sua alma.
  Quanto mais consciência tiver de que o combate é real , mais apto estará para lutar e reconhecer o verdadeiro adversário. Isto não quer dizer que deva passar a vida toda procurando demônios atrás de cada arbusto que encontrar . Não significa que todas as repreensões indevidas ou exageradas recebidas de um amigo , todos os pneus furados ou cortes na empresa sejam um ataque espiritual. Algumas vezes , seus problemas são frutos de suas pobres escolhas ou do fato de que vive em um mundo corrompido pelo pecado.
  Esteja alerta , seja criterioso e peça a Deus habilidade de discernir o que está acontecendo no momento.Lembre-se de que Ele está presente na sua vida e que maior é o que está em vós do que o que está no mundo ( 1 João 4.4 ). Não se sinta sozinho nem pense que o exército rival é mais numeroso.
  Portanto, vista a sua armadura de Deus diariamente , pedindo a Cristo sabedoria e força .A seguir , avance com coragem e confiança , pronto para encarar os desafios que surgirem em seu caminho.

 daqui uns dias tem mais uma maravilha ♥

ass: bloggeira shau *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário